Área de Clientes

novo registo
recuperar password
  CARRINHO
0 Item(s) 0 €

Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais

2.ª edição – 2017

Dirigido a toda a comunidade académica mundial

falante de português

 

Regulamento

 

1.           O Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais é anual e atribuído mediante concurso.

Tem como objectivo a promoção e o aprofundamento da pesquisa nas Ciências Sociais em toda a comunidade académica mundial falante de português, através da premiação de trabalhos de elevada qualidade científica que contribuam, de forma decisiva e criadora, para a melhoria das condições de vida e convívio dos seres humanos.

2.           O concurso é norteado por uma concepção ampla de Ciências Sociais, integrando as seguintes áreas: História, Sociologia, Ciência Política, Linguística, Estudos Literários, Geografia Humana, Demografia, Antropologia, Arqueologia, Arquitectura, Psicologia, Filosofia Social, Direito, Economia e Administração Pública.

3.           Podem candidatar-se ao prémio autores de trabalhos académicos nas áreas indicadas no número anterior e nos três graus de ensino superior (licenciatura, mestrado e doutoramento), de instituições de docência e de pesquisa, públicas e privadas.

4.           Excepcionalmente poderão ser admitidos trabalhos independentes, desenvolvidos fora do mundo académico.

5.           Os trabalhos submetidos devem ser individuais, não publicados, em língua portuguesa e contendo um resumo. O corpo deve incluir referências bibliográficas e, na parte final, a relação completa das obras citadas.

Os trabalhos devem ter como limite mínimo 80 páginas e como limite máximo 200, a dois espaços, no tamanho A4. Como fonte, deve ser empregue Times New Roman, corpo 12.

Os trabalhos que não observarem as normas acima referidas serão, impreterivelmente, eliminados.

6.           Os  trabalhos  devem  ser  enviados  como  anexo  por  correio  electrónico,  com  a  indicação «Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais». No corpo do correio electrónico, os concorrentes enviarão o título completo do trabalho, o nome, uma breve biografia, os endereços - incluindo o endereço electrónico (e-mail) - e os números dos telefones para  contacto.

7.           Os trabalhos submetidos a concurso não podem conter qualquer indicação, directa ou indirecta, que possibilite ao júri identificar o concorrente, sob pena de desqualificação imediata.

8.           O período de candidaturas vai de 01 de Junho a 01 de Novembro de 2017. Os resultados serão divulgados no portal da editora e na imprensa escrita, quatro meses após o término do prazo das candidaturas.

9.           O endereço electrónico para remessa dos trabalhos é o seguinte: editora@escolareditora.com

10.         O júri será formado por quatro cientistas sociais, que poderão recorrer ao parecer de outros cientistas para áreas especializadas.

11.         O júri obedecerá a parâmetros previamente definidos. As decisões serão tomadas por maioria simples de votos. O júri poderá quer atribuir um primeiro prémio ex-aequo, quer não atribuir prémios. A fim de garantir a transparência e a imparcialidade científica do concurso, os pareceres do júri, apresentados em acta, poderão ser consultados na Escolar Editora após a divulgação dos resultados.

12.         O primeiro prémio consiste na publicação, pela Escolar Editora, do trabalho vencedor, recebendo a autora ou o autor 10% por cento dos direitos de venda e 10 exemplares. A publicação mencionará a atribuição do prémio pela Escolar Editora.

    O segundo prémio consiste em 30 livros da colecção “Cadernos de Ciências Sociais” da Escolar Editora.

     O terceiro consiste em 20 livros da colecção “Cadernos de Ciências Sociais”.