Área de Clientes

novo registo
recuperar password
  CARRINHO
0 Item(s) 0 €

 

Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais

 

É com enorme prazer que anunciamos os vencedores da 1ª Edição do Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais.

Congratulamos a População Académica de Moçambique, pelas inúmeras candidaturas a este projecto e gostaríamos também de apresentar os nossos parabéns ao Júri e em especial ao Dr. Carlos Serra, pelo seu empenho e dedicação na divulgação desta iniciativa.

Brevemente será apresentado o regulamento referente à 2ª Edição do Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais.

 

Vencedores da 1ª Edição do Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais

 

 

1º Classificado: Zacarias Milisse Chambe

Título: Mineração artesanal em Moçambique: um estudo sobre seu contributo para o empoderamento das comunidades locais no Posto Administrativo de Namanhumbir

Informação sobre o autor: Mestrado em Ciências Políticas e Estudos Africanos pela Universidade Pedagógica de Moçambique (2016). Assistente universitário na Universidade Pedagógica, Delegação de Montepuez - Cabo Delgado. Experiência de docência no ensino superior, leccionando nos Cursos de História e Antropologia da Faculdade de Ciências Sociais e Filosóficas da citada universidade. Tem interesse nas áreas de estudos de género na mineração artesanal em Moçambique e desenvolvimento de políticas sócio-comunitária.

Prémio atribuído: Trabalho a publicar pela Escolar Editora, com menção explícita ao prémio.

 

 

 

2º Classificado: Jorge Diogo Monteiro Palamussa

Título: Os direitos humanos e a questão dos refugiados: uma reflexão em torno da situação dos direitos humanos dos refugiados no campo de Maratane-Nampula

Informação sobre o autor: Licenciado em Relações Internacionais e Diplomacia pelo Instituto Superior de Relações Internacionais em Maputo. Trabalhou como contabilista no Centro Cultural Islâmico Abubacar Mandgirá de Nampula e tem um vasto interesse sobre assuntos relacionados com migrações internacionais e refugiados.

Prémio atribuído: 20 livros da coleção "Cadernos de Ciências Sociais" da Escolar Editora.

 

 

 

3º Classificado: Maura Gonçalves Couto

Título: A Influência da Educação para a Cidadania na Projecção da Imagem de Moçambique

Informação sobre a autora: Licenciatura em Ciências da Comunicação, na área de Marketing e Publicidade, obtida no Instituto Superior Politécnico e Universitário (actual Universidade Politécnica) de Moçambique. Trabalha actualmente como especialista de comunicação e marketing social e deseja tirar um mestrado e cursos técnicos na área das ciências sociais e comunicação para a mudança de comportamento.

Prémio atribuído: 10 livros da coleção "Cadernos de Ciências Sociais" da Escolar Editora.