Área de Clientes

novo registo
recuperar password
  CARRINHO
0 Item(s) 0 €

 

 

1. O Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais é anual e atribuído mediante concurso.

Tem como objectivo a promoção e o aprofundamento da pesquisa nas Ciências Sociais em Moçambique, através da premiação de trabalhos de elevada qualidade científica que contribuam, de forma decisiva e criadora, para o desenvolvimento do país.

 

2. O concurso é norteado por uma concepção ampla e sem fronteiras de Ciências Sociais, integrando as seguintes áreas: História, Sociologia, Ciência Política, Linguística, Estudos Literários, Geografia Humana, Demografia, Antropologia, Arqueologia, Arquitectura, Psicologia, Filosofia Social, Direito, Economia e Administração Pública.

 

3. Podem candidatar-se ao Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais autores de trabalhos académicos, nas áreas indicadas em epígrafe e nos três graus de ensino superior (licenciatura, mestrado e doutoramento) de instituições de ensino superior, público e privado, com sede em território moçambicano.

 

4. Os trabalhos submetidos devem ser individuais, não publicados e em língua portuguesa, devendo conter um resumo. O corpo deve incluir referências bibliográficas e, na parte final, a relação completa das obras citadas.

Os trabalhos não devem exceder as 200 páginas a dois espaços, no tamanho A4. Como fonte, deve ser empregue Times New Roman, corpo 12.

 

5. Os trabalhos devem ser enviados como anexo por correio electrónico, com a indicação "Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais”. No corpo do correio electrónico, os concorrentes enviarão o título completo do trabalho, o pseudónimo adoptado, o nome, uma breve biografia, os endereços completos do autor, bem como o endereço electrónico (e-mail) e os números dos telefones para contacto.

 

6. O período de candidaturas vai de 01 de Junho a 01 de Novembro de cada ano. Os resultados serão divulgados por correio electrónico no portal da editora e na imprensa escrita, quatro meses após o término do prazo das candidaturas.

 

7. Os trabalhos submetidos a concurso não podem conter qualquer indicação, directa ou indirecta, que possibilite ao júri identificar o concorrente, sob pena de desqualificação.

 

8. O endereço electrónico para remessa dos trabalhos é o seguinte: editora@escolareditora.com

 

9. O júri será formado por reputados cientistas sociais moçambicanos e estrangeiros.

 

10. O júri obedecerá a parâmetros previamente definidos. As decisões serão tomadas por maioria simples de votos. O júri poderá quer atribuir um primeiro prémio ex-aequo, quer não atribuir prémios.

A fim de garantir a transparência e a imparcialidade científica do concurso, os pareceres do júri, apresentados em acta, poderão ser consultados na Escolar Editora após a divulgação dos resultados.

 

11. O primeiro prémio consiste na publicação, pela Escolar Editora, do trabalho vencedor, recebendo a autora ou o autor 10% por cento dos direitos de venda e 10 exemplares. A publicação mencionará a atribuição do prémio pela Escolar Editora.

O segundo prémio consiste em 20 livros da colecção “Cadernos de Ciências Sociais” da Escolar Editora.

O terceiro consiste em 10 livros da colecção “Cadernos de Ciências Sociais”.