Direito Internacional Público - 4ª Edição

Autor(s) Paulino Lukamba

36.90 33.21 -10%

Editora: Escolar Editora
Ano: 2017
Nº Páginas: 716
Peso: 1.120 Kg
Dimensões: 230x160x35 mm
ISBN: 9789896690922
Categoria(s) Direito , Direito , Direito
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

• Adaptado ao nosso contexto e em alguns aspectos à nossa legislação angolana;

• Actualizado sobre a legislação Internacional recente;

• Apresenta aspectos comparativos do ensino desta cadeira em Angola com o ensino desta cadeira realizados nalgumas melhores Universidades da Europa ocidental.

“O Manual de Direito Internacional Público do Professor Paulino Lukamba, constitui um incentivo no estudo das ciências jurídico-políticas que melhor contextualiza a realidade angolana, e africana em geral, nos princípios doutrinais e tradicionais do pensamento jurídico internacional. Pretende-se assim responder à necessidade de trazer para a vida política africana, nas relações internacionais do Continente, a abordagem académica sobre questões normativas reguladoras e sistematizadoras de um Direito Internacional Africano.
Expostas estas considerações que constituem alguns dos grandes temas refletidos na obra, damo-nos conta de que se trata de um trabalho de investigação de grande profundidade, com critérios metodológicos que honram um trabalho científico com a finalidade didática.O Professor Paulino Lukamba presta, desta forma, um valioso contributo à comunidade académica, aos investigadores e estudantes de Direito e das Relações Internacionais que fazem destas áreas do saber a sua eleição de pesquisa e interesse científicos.”
In Prefácio, Prof. Zeferino Capoco

“O autor mostra, embora discretamente, a sua paixão pela África, paixão denunciada pelos exemplos que cita e pelos apoios retóricos a que recorre. Para a lusofonia africana a edição deste manual representa um ponto de viragem: os antigos consumidores de saberes passaram a produtores. A obra do Professor Lukamba é, de algum modo, um aviso inteligente dirigido ao mundo sobre o fim das periferias.”
In Prefácio, 3ª edição, Professor Doutor Bonifácio Tchimboto
Director Geral do Instituto Superior Jean-Piaget de Benguela