Liderança - 2ª Edição

Ano: 2010
Dimensões: 150x230 mm
Categoria(s) Liderança

"Pela complexidade dos desafios organizacionais, a Liderança assume, cada vez mais, uma posição relevante a nível internacional.

E, o que fazem os líderes eficazes? influenciam através da comunicação, utilizam as emoções para facilitar a razão, emocionam-se de forma inteligente, estabelecem linhas de acção estimulantes, motivam, desenvolvem e reconhecem os seus colaboradores, adoptando comportamentos autênticos de liderança.

Este livro pretende integrar os principais elementos estruturantes do processo de Liderança - Líder, Objectivos, Influência, Grupo, Estimulação - e descrever a sua utilização no desenvolvimento do processo.

Apresenta-se como uma ferramenta útil, quer no exercício de funções de Liderança quer no desenvolvimento de investigação ao nível da licenciatura, pós-graduações, mestrados e doutoramentos no âmbito das ciências organizacionais. "