Portugal 2020

Aviso 17/SI/2016 - INCENTIVOS À QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME

Projetos Individuais

Aut. Gestão Programa Operacional Regional de Lisboa

Organismo Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E.

Situação /Execução/Pagamento/PTRI

Data de aprovação 05-04-2017

Data de início 30-04-2017

Conclusão do projeto 30-09-2019

A SANTOS & GOUVEIA LIMITADA é uma média empresa, constituída em julho de 1942 em Lisboa e tem como atividade a edição, produção, comercialização e distribuição de livros escolares e científcos, em língua portuguesa. Ao longo de 70 anos de existência a empresa tem diversicado a oferta e qualidade dos serviços que presta indo de encontro às solicitações e satisfação dos seus clientes. A SANTOS & GOUVEIA LIMITADA é detentora da marca “ESCOLAR EDITORA”, marca fortemente implementada no mundo universitário. O presente projeto de internacionalização, que prevê a entrada em quatro novos mercados: Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique, contempla ações de inovação em marketing e organizacional, nomeadamente, através de:

• Elaboração de Plano de Marketing Internacional, onde serão apresentadas informações acerca dos mercados alvo e desenhadas ações para executar o projeto de internacionalização;
  • Prospeção e promoção nos quatro mercados alvo com o objetivo de melhor conhecer os mercados e as necessidades dos potenciais clientes;
  • Desenvolvimento de uma plataforma online para chegar a um maior número de clientes e mercados;
  • E ainda a contratação de dois quadros técnicos, altamente qualificados, um para a área de Marketing e o outro para a área comercial/exportação por forma a assegurar a implantação do projeto.

A seleção dos mercados alvo, encontra-se devidamente alinhada com o plano de investimentos apresentado tem como objetivo a entrada em quatro novos mercados: Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique.

1. Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas
  2. Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas
    TOC
  3. Marketing internacional