Economia Monetária e Financeira - 4ª Edição ( Revista e Actualizada )

Ano: 2022
Categoria(s) Economia , Contabilidade

«Este é um Manual completo e abrangente, cuja atualidade é indiscutível e revista. É um texto com elevado pendor pedagógico, destinado a alunos dos cursos das licenciaturas em Economia, Gestão e Finanças, mas também a todos os que procurem uma melhor compreensão dos mecanismos de funcionamento do sistema monetário e financeiro.»

Mário Centeno, in Prefácio

Propomos um instrumento de trabalho eficaz e atual, para alunos de economia
monetária e financeira, e para todos os que pretendam compreender ou aprofundar os
seus conhecimentos nesta área, numa perspetiva europeia e da área do euro. O manual encontra-se estruturado em quatro partes: visão geral do sistema financeiro e moeda, mercados e instrumentos financeiros, intermediação financeira, crises e regulação, teoria e política monetária.
Nesta quarta edição, para além de uma atualização do conjunto do manual, inclui-se
a nova estratégia de política monetária da área do euro, as criptomoedas, atualiza-se a análise das crises financeiras e o quadro regulatório e de supervisão financeira.

Margarida Abreu, António Afonso, Vítor Escária, Cândida Ferreira