Sector Familiar Agrário e Desenvolvimento em Moçambique

Autor(s) João Mosca

36.90 33.21 -10%

Editora: Escolar Editora
Ano: 2015
Nº Páginas: 340
Peso: 0.630 Kg
Dimensões: 235x180x2 mm
ISBN: 9789896700683
Categoria(s) Agricultura , Economia
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Este livro surge em contextos importantes. Primeiro, está-se no início de uma nova legislatura e governação, onde os primeiros sinais indicam para uma maior abertura e possibilidade de diálogo entre a sociedade civil e os centros do poder.
Segundo, Moçambique atravessa uma fase que se pode designar como de "febre de recursos naturais", onde são concentradas políticas e medidas económicas e legislativas, discursos, expectativas, acordos políticos e contratos governamentais e empresariais.
Isto é, existe um ambiente favorável para o aprofundamento da marginalização ou da integração perversa e disfuncional dos camponeses nos mercados e da secundarização da produção alimentar. Terceiro,o período de elaboração dos textos deste livro coincide com o Ano Internacional do Sector Familiar anunciado pelas Nações Unidas e pela FAO.
Esta obra é um contributo para o debate sobre a importância da agricultura e em particular do sector familiar. A diversidade dos temas e a qualidade dos textos poderá constituir uma fonte de estudos e consulta para estudantes, docentes e pesquisadores e contribuo para reflexões das associações e organizações da sociedade civil e empresários.
Este livro pode constituir um contributo para que os centros de decisão assumam, na realidade, a importância do sector familiar agrário e da produção alimentar, no desenvolvimento sustentado e na transformação estrutural do sector e em particular do sector familiar.

Artigos Relacionados